Veja quais são as especialidades mais disputadas da EEAR

Se você sonha em ser Sargento da Força Aérea Brasileira obviamente você deve conhecer a Escola de Especialistas de Aeronáutica, esse que é o maior complexo de ensino técnico da América Latina e oferece diversos cursos de formação técnica para pessoas do Brasil inteiro. Os concursos da EEAR costumam ser bem acirrados, e as notas de cortes costumam ser bem altas sem falar que são pessoas do Brasil inteiro disputando as vagas. E com isso surge aquela dúvida, qual é a especialidade mais disputada da EEAR? Por isso fiz essa lista que pode te ajudar.

Atenção!

1º – A EEAR só divulga em seu site o números de inscritos por especialidade nos concursos do EAGS – B e EAGS – B – ME. A mesma não divulga os números de inscritos no concurso do CFS, então os resultados aqui mostrados teve como base a lista de candidatos com resultado das provas escritas.

2º – No concurso do CFS as especialidades são divididas em 5 opções, os dados aqui mostradas foram feitos com base nessas cinco opções, pois as provas escritas são divididas de acordo com essas opções, ou seja, não irei mostras as opções mais detalhadas.

3º – Usei como base o concurso do EAGS – B/ CFS – B – 1/ EAGS – B – ME do ano de 2015.

4º – Caso você não encontre a sua especialidade, isso significa que no ano de 2015 não abriu vaga para a mesma.

13º – Especialidade de Pavimentação – EAGS – B

Pavimentação

Essa foi a especialidade menos disputada no concurso da EEAR, o número de candidatos inscritos nessa especialidade foi de 85 candidatos para 4 vagas. A disputa foi de 21 candidatos por vaga.

12º – Especialidade de Topografia – EAGS – B

Topografia

O número de inscritos nessa especialidade foi de 174 candidatos para 4 vagas. A disputa foi de 43 candidatos por vaga.

11º – Especialidade de Obras – EAGS – B

Obras

O número de inscritos nessa especialidade foi de 700 candidatos para 7 vagas. A disputa foi de 100 candidatos por vaga.

10º – Especialidade de Eletrônica – EAGS – B – ME

Eletrônica

O número de inscritos nessa especialidade foi de 754 candidatos para 30 vagas. A disputa foi de 25 candidatos por vaga.

9º – Opção 2 ( Ambos os sexos – Aeronavegantes) – CFS

Opção 2 ( Ambos os sexos - Aeronavegantes)

Essa opção corresponde a especialidade de BCO – Comunicações. O número de inscritos nessa opção foi de 920 candidatos para 21 vagas. A disputa foi de 43 candidatos por vaga.

8º – Especialidade de Eletricidade – EAGS – B

Eletricidade

O número de inscritos nessa especialidade foi de 1.353 candidatos para 25 vagas. A disputa foi de 54 candidatos por vaga.

7º – Especialidade de Sistema de Informação – EAGS – B – ME

Sistema de Informação

O número de inscritos nessa especialidade foi de 1.865 candidatos para 15 vagas. A disputa foi de 124 candidatos por vaga.

6º – Opção 3 ( Somente Sexo Masculinos Não – aeronavegantes) – CFS

Opção 3 ( Somente Sexo Masculinos Não - aeronavegantes)

Essa opção corresponde a especialidade de SGS -Guarda e Segurança. O número de inscritos nessa opção foi de 1.890 candidatos para 11 vagas. A disputa foi de 171 candidatos por vaga.

5º – Especialidade de Enfermagem – EAGS – B – ME

Enfermagem

O número de inscritos nessa especialidade foi de 2.676 candidatos para 15 vagas. A disputa foi de 178 candidatos por vaga.

4º – Opção 4 (Ambos os Sexos Não – Aeronavegantes) – CSF

Opção 4 (Ambos os Sexos Não - Aeronavegantes)

Essa opção corresponde as especialidades de BEV – Equipamento de Voo, BMT – Meteorologia, BSP – Suprimento, SAI – Informações Aeronáuticas, SDE – Desenho, BEP – Estrutura e Pintura, SEM – Eletromecânica, SML – Metalurgia e SBO – Bombeiro. O número de inscritos nessa opção foi de 3.520 candidatos para 96 vagas. A disputa foi de 36 candidatos por vaga.

3º – Opção 5 ( Ambos os Sexos – Controle de Tráfego Aéreo) – CFS

BCT - Controle de Tráfego Aéreo.

Essa especialidade corresponde ao BCT – Controle de Tráfego Aéreo. O número de inscritos nessa opção foi de 3.540 candidatos para 128 vagas. A disputa foi de 27 candidatos por vaga.

2º – Opção 1 ( Somente o Sexo Masculino – Aeronavegantes) – CFS

Opção 1 ( Somente o Sexo Masculino - Aeronavegantes)

Essa opção corresponde as especialidades de BMA – Mecânica de Aeronaves e BMB – Material Bélico. O número de inscritos nessa opção foi de 3.540 candidatos para 128 vagas. A disputa foi de 27 candidatos por vaga.

1º – Especialidade de Administração – EAGS – B

Especialidade de Administração - EAGS - B

Essa foi e atualmente é a especialidade mais disputada de todas nos concursos da EEAR, o número de candidatos inscritos nessa especialidade foi de 4.944 candidatos para 35 vagas. A disputa foi de 141 candidatos por vaga.

PS: Muitos dizem que a especialidade de sargento músico é a mais disputada, no entanto eu não achei nenhum dado sobre a mesma.

Compartilhar